From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Cópia de um sistema para outro HD
Date: Fri, 05 Aug 2011 16:06:49
2011/8/5 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>

> Para deixar um pouco mais claro é assim, o HD que tenho q quero copiar, tem > 40gb, quero passar, apenas o sistema, para um de 300gb, (que ja tinha um > linux instalado, mas que pertencia a um outro pc). > > Mas vale lembrar que neste HD de 300gb, ha um diretório home, que eu queria > manter. > > Então, para mim o bom seria copiar apenas as pastas dev, usr, bin, etc. > > Tentei fazer a cópia usando o Thunar como root, mas não deu. > > Vou tentar o MC ou então um destes comando cp, pois o dd acho que vai > apagar a pasta home. > > É um verdadeiro transplante que quero fazer rs. > >
É mais fácil você copiar o home para um backup, fazer o dd e depois copiar de volta. No home não existem arquivos especiais (device nodes) nem MBR, nem nada... A não ser que o home seja gigantesco... Aí fica inviável. Senão, backup nele, dd do disco, gparted para redimensionar as partições, e copia o home de volta... Nenhum deste file managers vão te ajudar na hora de copiar o sistema. Vai dar erro, faltar arquivos. Isso tem que ser feito de um livecd, na mão mesmo... -- Daniel da Veiga