From: "Claudio Pereira \\\"IndioX\\\"" <claudiopereira@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Tue, 09 Aug 2005 20:27:47
1 Uso linux a 9 anos, comecei pelo slackware e após um ano fui
2 experimentar outras distros.
3 Testei redhat e conectiva, uma delas nem ficou 24 horas instalado, a
4 outra conseguiu sobreviver por 2 semanas.
5
6 Após isso, utilizei durante quase todos os anos Debian, administrei
7 servidores desde a release Slink (2.0), Potato (2.2), Woody (3.0) até
8 a atual Sarge (3.1), tendo uma boa aventura com Debian, até que
9 conheci a minha melhor distro, onde adorei o Portage. :)
10
11 Utilizo Gentoo desde início de 2004 e até o momento não vejo motivos
12 para trocá-la por outra, tenho alguns servidores críticos rodando já a
13 uns 6 meses sem parar.
14
15 Semana passada, tive a curiosidade de experimentar o SuSE no meu novo
16 trabalho, ou teria que conviver com o windows e estou gostando, parece
17 ser o ambiente ideal para a tia de 45 anos, vou até mostrar p/ a minha
18 mãe. hehehe Mas estou aproveitando para estudá-lo e fazer a
19 certificação CLE Novell.
20
21 Mudando de assunto, ou melhor kernel! :-)
22 Utilizei OpenBSD por um ano e um pouco de FreeBSD, mas agora o nosso
23 amigo Udontknow me fez o favor de apresentar o NetBSD e estou
24 começando a gostar deste agradável e seguro SO. Acho que ele irá fazer
25 com que eu abandone Linux por um tempo, a alguns dias atras cheguei a
26 tentar reaproveitar o trabalho do G/FBSD para tentar portar o portage
27 no NetBSD, mas desisti por falta de tempo e pq o pkg_src eh muito bom!
28
29 Abraços,
30 --
31 Claudio Pereira IndioX