From: hangar1 <hangar1@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: Re: [gentoo-user-br] AMSN no librix
Date: Thu, 06 Sep 2007 13:04:06
1 Olá bom dia Thiago
2
3 Obrigado pela sua atenção,
6 > Bom, primeiramente seria interessante que digas extamente o que você
7 > está tentando fazer e onde estás tendo problemas.
8
9 Na verdade sou usuario novato do Librix e nunca usei linux, gostaria de aprender,
10 Minha intenção é instalar este amsn, e tb progr para baixar musica e video, e então posso deixar de lado o
11 windows e usar só o Librix.
12 tentei baixar o amsn de uma pagina na net k ofereçe ele com um pacote de instalação para gentoo mas não dei conta.
13 Acho k preciso na verdade de um passo a passo para instalar isto no Librix, o suporte online da itautec nao da
14 orientaçãoopara instalar qualquer coisa k não nao faça parte do pacote deles.
15
16 Grato Luís Fernando.
17
18 > Na verdade, pelo que posso inferir sobre você como usuário de linux
19 > "Libix/gentoo" o que eu vou lhe recomendar é completamente diferente.
20 > Mas, claro, apenas caso desejes aprender de verdade como o gentoo
21 > funciona.
22 >
23 > Então, eu lhe recomendo ler e praticar os seguintes documentos.
24 >
25 > http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=1
26 > http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=2
27 > http://www.gentoo.org/doc/en/xorg-config.xml
28 > http://www.gentoo.org/doc/en/kde-config.xml ou
29 > http://www.gentoo.org/doc/en/gnome-config.xml
30 > http://www.gentoo.org/doc/en/alsa-guide.xml
31 > http://www.gentoo.org/doc/en/guide-localization.xml
32 > http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=3
33 > http://www.gentoo.org/doc/en/gentoolkit.xml
34 > http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_a_webcam
35 > http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Maintain_Gentoo_-_%22Best_Practices%22
36 >
37 > Nessa órdem.
38 >
39 > Me tornar um usuário de gentoo foi a melhor coisa que eu já fiz como
40 > usuário de Linux, porque eu aprendi muito. Inclusive passei a entender
41 > melhor e a respeitar outras distribuições, afinal, não se pode querer
42 > que todo mundo vire um sysadmin pra poder desfrutar do linux.
43 >
44 > Então... é isso que eu recomendo, fique a vontade discordar ou
45 > concordar. E qualquer duvida pode contar conosco.
48 > thiago
51 > gentoo-user-br@g.o mailing list