From: Cleverson <clever9@××××××.org>
To: Gentoo User BR <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] logar automaticamente no console
Date: Sat, 19 May 2007 21:12:08
1 Caros,
2
3 Gostaria de logar automaticamente com meu usuário normal no console a cada
4 boot. Encontrei um artigo na Linux Gazette explicando como faz isso, mas é
5 de 2001 e o programa do autor não está mais no ar:
6 http://linuxgazette.net/issue69/henderson.html
7
8 Alguém por gentileza me dá uma pista alternativa de como fazer ?
9
10 Outra: gostaria de diminuir o número de consoles padrão. Descobri que no
11 arquivo /etc/conf.d/rc estão especificados 11 consoles, e no arquivo
12 /etc/inittab tem os comandos pra executar até o console no. 6.
13
14 Para deixar apenas 3 consoles, basta trocar o número do /etc/conf.d/rc e
15 comentar as linhas no /etc/inittab ?
16 Existe risco de dar algum tipo de problema ?
17
18 P.S.: Nada a ver com o assunto, mas seria interessante ter uma interface web
19 para lidar com as listas de discussão do Gentoo. Cada vez que quero ficar na
20 lista sem receber e-mails, tenho que enviar e receber uma meia dúzia de
21 e-mails requestando e confirmando subscrições e descrições aqui e ali, uma
22 burocracia danada..... Onde sugiro isso ?
23
24 Valeu e abraço
25
26 Cleverson