From: Rodolfo Penha <rodolfo.penha@×××××.com>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: Re: [gentoo-user-br] dúvida atualização para 2005.0
Date: Tue, 29 Mar 2005 17:27:06
A opção newuse é util quando vc altera alguma USE Flag. Com esta opção
ativada, todos os programas que são afetados pela nova flag são
reinstalados com o suporte ativado.

Quando vc executa um

#emerge -pvu --newuse world

os programas que são afetados pela alteração são listados e a nova USE
Flag aparece em verde com um asterísco (*) do lado direito.

Agora, se vc quiser o suporte a uma USE Flag somente em um programa
específico, esqueça a opção --newuse. Basta apenas colocar:

#USE="nome_da_flag" emerge aplicativo

Quanto à versão do kernel, aconselho vc a utilizar o emerge para
instalar o novo kernel (emerge sys-kernel/gentoo-sources). Crie o link
simbólico no /usr/src/ e compile-o com o genkernel (genkernel all
--menuconfig, genkernel --help para mais opções).

Caso tudo dê certo, remova o kernel antigo com o emerge -C
=sys-kernel/gentoo-sources-2.x.x-rx. Apague o conteúdo do
/usr/src/gentoo-sources-2.4.x-rx (sempre fica algo lá, mesmo após o
emerge -C).

Bem, espero que tenha ajudado.

[ ]s

Rodolfo Penha