From: nunojsilva@ist.utl.pt (Nuno J. Silva)
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Re: Sobre o Erro no env + chroot
Date: Sun, 24 Oct 2010 12:04:25
1 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
2 writes:
3
4 > Em 23 de outubro de 2010 14:25, Cleverson Casarin Uliana
5 > <clever92000@×××××××××.br> escreveu:
6 >
7 >> Aqui a única diferença é o TERM=linux ao invés de TERM=xterm, talvez porque
8 >> rodei no console fora do Gnome. Mas, novamente retornou "env: chroot:
9 >> Arquivo ou diretório não encontrado" e não entrou no chroot. Eu sei que não
10 >> entrou porque continua mostrando /mnt/gentoo # no prompt ao invés de passar
11 >> para / #
12 >
13 > Que locura, é como se o env não estivesse encontrando o chroot no
14 > $PATH. Podes tentar passar o caminho todo, /bin/chroot.
15
16 (O comando que foi usado:
17 env -i HOME=$HOME TERM=$TERM chroot /mnt/gentoo /bin/bash)
18
19 Ele não encontra porque o $PATH está vazio. Isso não me passou pela
20 cabeça, quando respondi na outra thread, mas o que o "-i" faz é ignorar
21 as variáveis que já estão definidas, pelo que quando "chroot" é avaliado
22 o ambiente só tem HOME e TERM, e *não* tem PATH.
23
24 A não ser que me escape alguma ordem de avaliação da BASH, isto deve
25 funcionar
26
27 env -i HOME=$HOME TERM=$TERM `which chroot` /mnt/gentoo /bin/bash
30 Erro da documentação, não?
33 Nuno J. Silva
34 gopher://sdf-eu.org/1/users/njsg