From: Alexandre Marcolino <alexandre.marcolino@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Começar um Gentoo do Zero.
Date: Fri, 05 May 2006 14:01:21
1 Ola gente,
2
3 To chateado com esse tal Librix. Depois que atualizei o portage e o kde,
4 meu boot esta um inferno, to tendo que colocar varias coisas manualmente
5 no ar, inclusive a rede, esta dando uma serie de paus, mostrando que os
6 scripts de boot do Librix não são assim aquela maravilha.
7
8 O que eu fiz.
9
10 emerge evolution
11 emerge firefox
12 emerge base-layout
13 etc-update ( acho que foi isso )
14 removi o coldplug
15 emerge kde
16 etc-update
17
18 E agora esta um inferno. Cada boot é uma nova aventura. Se pelo menos
19 sempre desse os mesmos paus tudo bem, arrumava tudo e pronto. Mas ficou
20 tao instavel que cada boot é uma novela nova.
21
22 Sendo assim, estou disposto a COMECAR DE NOVO. Ou ponho Suse 10.1 ou o
23 Gentoo. Meu espírito aventureiro me move a colocar o Gentoo. Tenho 5.1Gb
24 livre em uma partição e gostaria de fazer uma instalação em cima de um
25 CHROOT, contendo:
26
27 Perl
28 Python
29 Xorg
30 Kde
31 Evolution
32 OpenOffice
33 Firefox
34 Vmware Server Beta ( tem ebuild para isso? ).
35
36 Sera que rola? Sera que cabe? A ideia seria ir fazendo e quanto ficar
37 pronto mando o ambiente atual para o espaço e pronto. Mas para começar
38 tenho que ter certeza que 5.1G vai caber. Depois movo para uma particao
39 de 20GB que reservo para o Sistema.
40
41 É lógico que durante o processo estarei chateando meus amigos aqui da
42 lista com N dúvidas. Mas sei que posso contar com a ajuda de voces !
43
44 Então preciso:
45
46 1) Opniões e macetes de configuração do make.conf
47 Melhorias para compilar com HT 3Ghz seriam legais.
48
49 2) Documentações
50 Links que vão direto ao ponto sem rodeio seria ótimo. Ou receitas de
51 bolos.
52
53 3) Sugestões para que tudo de certo.
56 Valeu a força galera, conto com vcs...
59 MARCOLINUX
62 Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; você não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio.
63
64 Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
65
66 This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business.
67
68 Before printing, think about the Environment.