From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Controle de banda
Date: Sun, 04 Mar 2007 02:10:00
1 Você está fazendo isso por tipo de pacote? Não seria mais fácil fazer
2 por porta?
3
4 Achei isso: http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Packet_Shaping
5
6 Espero que ajude.
7
8 Quoting Edilson Lima <ledilson@×××××.com>:
9
10 > Boa Noite!
11 >
12 > Tenho uma rede com uma media de 30 usuários.
13 > Um servidor Gentoo (Shorewall+Squid+Bind+NTOP+HTBtools)...
14 >
15 > Tenho muita dificuldade em administrar o tráfego.
16 > Não posso proibir os usuário de usarem programas P2P, mas queria reduzir a
17 > prioridade desses pacotes ao máximo...
18 > Alguém tem alguma dica do que usar para fazer um QOS nessa rede?
19 >
20 > O htbtools ja está ajudando... mas não está bom...
21 >
22 > Grato!
23 >
24 > []'s