From: Victor Sviatopolk Mirsky <victormirsky@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: [gentoo-user-br] Dúvidas sobre as flags MMX, SSE e 3Dnow! =20?=
Date: Tue, 29 Mar 2005 13:46:14
1 Olá a todos da lista,
2
3 Já fui usuário do Gentoo a algum tempo atrás e
4 recentemente voltei a utilizar o sistema. Sempre
5 procuro utilizar as opções que eu conheço para
6 otimizar o sistema: compilar o kernel para a minha
7 arquitetura, ativar o hdparm no boot, sempre rodar o
8 prelink depois de atualizar o sistema e configurar o
9 make.conf de forma adequada.
10
11 Nessa ultima parte eu estou tendo algumas dúvidas.
12 Normalmente quando você baixa um stage para Athlon XP
13 (que é o meu processador) o make.conf vem com a
14 variavel CFLAGS assim CFLAGS="-O2 -march=athlon-xp
15 -fomit-frame-pointer". Acontece que o gcc permite que
16 você compile um programa usando também as flagas -mmmx
17 -msse -m3dnow. Mas na variavel USE você também pode
18 especificar que quer utilizar essas instruções apenas
19 colocando mmx, sse e 3dnow além das opções que você
20 optou por utilizar.
21
22 Então as minha dúvidas são: Qual a vantagem de se
23 utilizar essas opções? Qual a diferença de se utilizar
24 essas opções no CFLAGS ou no USE? E se colocar em
25 ambos? No caso de um processador P-IV ou AMD 64
26 poderiam ser utilizadas as opções sse2 e sse3?
27
28 Obrigado a todos pela atenção, hehehe.
29
31 Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger
32 http://br.download.yahoo.com/messenger/