From: Victor Sviatopolk Mirsky <victormirsky@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: [gentoo-user-br] Dúvidas sobre as flags MMX, SSE e 3Dnow! =20?=
Date: Tue, 29 Mar 2005 13:46:14
Olá a todos da lista,

Já fui usuário do Gentoo a algum tempo atrás e
recentemente voltei a utilizar o sistema. Sempre
procuro utilizar as opções que eu conheço para
otimizar o sistema: compilar o kernel para a minha
arquitetura, ativar o hdparm no boot, sempre rodar o
prelink depois de atualizar o sistema e configurar o
make.conf de forma adequada.

Nessa ultima parte eu estou tendo algumas dúvidas.
Normalmente quando você baixa um stage para Athlon XP
(que é o meu processador) o make.conf vem com a
variavel CFLAGS assim CFLAGS="-O2 -march=athlon-xp
-fomit-frame-pointer". Acontece que o gcc permite que
você compile um programa usando também as flagas -mmmx
-msse -m3dnow. Mas na variavel USE você também pode
especificar que quer utilizar essas instruções apenas
colocando mmx, sse e 3dnow além das opções que você
optou por utilizar.

Então as minha dúvidas são: Qual a vantagem de se
utilizar essas opções? Qual a diferença de se utilizar
essas opções no CFLAGS ou no USE? E se colocar em
ambos? No caso de um processador P-IV ou AMD 64
poderiam ser utilizadas as opções sse2 e sse3?

Obrigado a todos pela atenção, hehehe.