From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Sat, 05 May 2012 17:57:31
Que sistema de arquivos você usa? Em qualquer sistema de arquivos
moderno (e na maioria usada pelo Linux), fragmentação não é um
problema. Quando ela se torna um problema, provavelmente é sintoma de
outro (falta de espaço).

O fsck te dá um relatório em que ele indica o nível de fragmentação,
nunca vi ele chegar a uma porcentagem significativa (mas também nunca
deixei meus discos muito cheios, uma margem de 20% livre sempre é uma
boa idéia).

2012/5/5 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
> Caros, > > > Estou querendo fazer uma cópia de todo meu linux para um hd externo, formatar meu hd e voltar este mesmo linux para o hd interno, pois acredito que ele esteja muito fragmentado. > > Achei esta ferramenta: http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-312817-highlight-.html > > Mas lembro que havia um comando muito simples, que fazia este serviço de criar uma imagem. > > Alguém tem uma idéia? ou esta ferramenta do forum é legal para isso! > > Obrigado! >
-- Daniel da Veiga