From: Diego Alberto Ramponi <diego.ramponi@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] emerge --depclean maldito
Date: Tue, 28 Mar 2006 21:00:38
1 Gente, olha só, dentre as várias leituras sobre emerge, li que para limpar
2 as dependências que o sistema não utiliza o comando
3
4 emerge --depclean
5
6 resolveria o problema, eu instalei o meu gentoo com o stage3 (2005.0) e tah
7 tdo belz, mas eu notei que por exemplo dentro do /etc tem logrotate.d com
8 algum conteúdo, mesmo não tendo o logrotate instalado.... concluí que talvez
9 existesse alguma sujeira no sistema... foi aí que veio o problema, depois do
10 comando acima(depclean) não consegui mais acessar o evolution, meu apache
11 ficou zuado, os módulos do alsasounde não subiram mais... zicou tudo... como
12 eu faço uma limpeza segura no gentoo.. fiquei com medo de tentar atualizar
13 usar o --clean --depclean e qqr coisa que "limpe" o sistema...
16 tem um lado positivo, já sei que só este comando não resolve muita coisa...
17 + um dia de aprendizado... :D
20 vlw
24 KISS:
25 Keep