From: "Cristóferson Bueno" <cbueno81@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Linus registra o nome Linux e começa a cobrar
Date: Wed, 24 Aug 2005 19:13:18
1 Quando disse que podia viver sem o GNU não disse que as ferramentas eram
2 indispensáveis, elas são a interface para o sistema, o fato é que as
3 interfaces podem ser GNU ou não. Existem alguns OS alternativos que
4 implementam o Kernel Linux usando outras ferramentas que não são GNUs (Não
5 levando em conta que o próprio kernel Linux está sob GNU). O MacOS X é
6 baseado no Kernel do FreeBSD mas podia ter sido baseado no Linux e
7 provavelmente não existiriam outras ferramentas GNU, apenas o Kernel e as
8 ferramentas desenvolvidas pela Apple.
9
10 GNU é uma revolução um patrimônio histórico e cultural para a humanidade, o
11 único defeito é querer ser apenas GNU. Isso se realizaria com o Kernel Hurd,
12 ai o Stallman poderia ficar tranqüilo e encher os pulmões para fala GNU-OS.
15 Desculpe me se não deixei isso claro.