From: "Benigno B. Junior" <bbj@××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Portage pos-pane com alzheimer serio
Date: Fri, 16 Sep 2005 21:48:12
1 Tente instalar o gentoolkit do ebuild /usr/portage/app-portage/gentoolkit/gentoolkit-0.2.0.ebuild
2
3 Para evitar que o mesmo seja atualizado por outra versão, use outro SLOT (1, por exemplo).
4
5 Depois, tente: qpkg -I -nc > /var/lib/portage/world
6
7 Parece-me que o qpkg foi substituído pelo equery, em versões mais atuais.
8
9 Por algum motivo, o "regenworld" não coloca todos os arquivos instalados no sistema (+- system?) em /var/lib/portage/world:
10 "cat /var/lib/portage/world | wc -l", resultando em 499 pacotes;
11 "qpkg -I -nc | wc -l", resultando em 570 pacotes, o que eu realmente tenho.
12
13 Para buscar por atualização para todos os pacotes do sistema, uso "emerge `qpkg -I -nc` -Upv"
14
15 Há um certo tempo, notei que o "emerge world -Upv" não vasculhava por todos os pacotes instalados no sistema, ficando, assim, muitos pacotes desatualizados.
16
17 On Fri, 16 Sep 2005 15:23:04 -0300