From: Gustavo Fernando Padovan <gfpadovan@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo "Unstable"
Date: Sun, 25 May 2008 05:22:38
1 2008/5/23 Davi Vidal <davividal@×××××××××××××.br>:
2 > Em Friday 23 May 2008, Gustavo Fernando Padovan escreveu:
3 >> 2008/5/23 Fernando Henrique <liquuid@×××××××.net>:
4 > [..]
5 >> > Eu sou meio minimalista, 99% do que eu uso é livre, só tenho problemas
6 >> > com o flash, mas isso eu resolvi instalando o mozilla-firefox-bin para
7 >> > x86, codecs ando usando os que vem com o VLC e mplayer, então não uso o
8 >> > win32codecs, já os webapplets java... quem se importa ? :P
9 >>
10 >> Já que tocamos no assunto de usar só o que é livre. Tem como limitar o
11 >> gentoo para usar só softwares que sejam livre e excluir do portage os
12 >> não-livres?
13 >>
14 >
15 > O Paludis tem isso via /etc/paludis/licenses.conf
16 >
17 > É questão de se informar melhor como funciona, mas é mais ou menos assim:
18 >
19 > */* LICENCAS_GLOBAIS
20 >
21 > CATEGORIA/PACOTE LICENCAS_ACEITAVEIS
22 Achei algo sobre isso para o portage:
23 http://www.gentoo.org/proj/en/glep/glep-0023.html
24 mas não está pronto ainda.
27 > Abraço,
28 > --
29 > Davi Vidal
30 > --
31 > E-mail: davividal@×××××××××××××.br
32 > MSN : davividal@×××.com
33 > GTalk : davividal@×××××.com
34 > Skype : davi vidal
35 > YIM : davi_vidal
36 > ICQ : 138815296
37 > --
38 > gentoo-user-br@l.g.o mailing list
45 ----------------------------------------------
46 Gustavo Fernando Padovan
47 Engenharia de Computação 2006
48 LAS - Laboratório de Administração e Segurança de Sistemas
49 Instituto de Computação - UNICAMP
50
51 gfpadovan@×××××.com
52 ra061316@×××××××××××××××××××.br