From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] UDEV
Date: Thu, 09 Oct 2008 14:09:14
1 Olá pessoal !!!
2
3 Estou instalando um Gentoo em um servidor Dell R900.
4 Ele veio com 2 interfaces SAS, uma para o storage interno e outro para o
5 storage externo.
6
7 Durante a instalação, ele reconheceu a placa internal como sda, e a external
8 como sdb.
9 Formatei, instalei, criei fstab, grub e tudo mais.
10
11 Ao reiniciar, ele inverteu os devices!
12 external => sda
13 internal => sdb
14 Resultado: ele não bootou.
15
16 Agora estou bootando novamente pelo cd de instalação, vou fazer chroot e
17 alterar o fstab.
18
19 Porém, eu gostaria que continuasse da forma do cd de instalação:
20 sda => internal
21 sdb => external
22
23 Estive vendo os rules do udev, é tudo confuso... alguém sabe onde alterar
24 isso ?
25
26 Obrigado!
27