From: Alex Andrade Figueiredo <alex.afnet@×××××.com>
To: Gentoo <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo e AHCI
Date: Tue, 10 Jun 2008 01:11:32
1 Pessoal, comprei um PC novo, agora um intel quad core
2
3 Não estou conseguindo dar boor por nenhum cd do gentoo, aparece a seguinte
4 mensagem
5
6 !! could not find the root block device in
7
8 Pesquisando, vi que isso pode ser algum problema com o AHCI ativado na placa
9 mãe, no entanto, mesmo mudando para o modo IDE (somente pra teste) deu o
10 mesmo erro
11
12 Consegui inicializar o ubuntu 8.04 normalmente, e iniciei a instalação do
13 gentoo na linha de comando dele, achando que depois iria inicializar
14 normalmente com a versão mais atualizada. Engano meu, ao iniciar da
15 praticamente o mesmo erro
16
17 !! Block device /dev/sdc6 is not a valid root device
18 !! could not find the root block device in
19
20 entra uma linda de comando pra eu especificar o block device correto. Claro,
21 tentei todos
22 de sda a sdc, e tentei até com hda também... no entanto não achou minha
23 partição /
26 tentei usar esta dica do link abaixo, mas também não funcionou
27 http://parecedificil.blogspot.com/2008/02/problema-boot-hdd-sata-ahci.html
28
29 Alguem tem alguma dica?
32 []