From: "victortozo@×××××.com" <victortozo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Cc: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dilema gentoo 32bits vs 64bits
Date: Sat, 26 Mar 2011 23:49:06
1 2011/3/26 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
2
3 > Eu tenho usado 32 bits em processadores com capacidade de 64 bits por
4 > alguns anos.
5 > Não vejo problemas, o ganho de performance é praticamente inexistente para
6 > uso diário normal com 64 bits, apenas em aplicações específicas é que se
7 > nota alguma diferença. Depois de muitos testes, fiquei com o 32.
10 Acho que o ganho é inexistente pelo foco em plataformas de 32, não ?
11 Eu gosto de usar/fomentar o uso do de 64.
16 > 2011/3/26 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
17 >
18 >> Caros,
19 >>
20 >> Estou com um dilema, tenho com um pc pentium d, com 4GB de ram, que tinha
21 >> windows, agora vou ficar com ele, e pretendo instalar o gentoo 64bits.
22 >>
23 >> Mas lembro que havia uma época, em que drivers, java e alguns pacotes bin
24 >> (tipo firefox) não estavam disponíveis ou apresentavam defeito para a
25 >> plataforma 64bits.
26 >>
27 >> Não sei também se com o kde, e demais programa para o uso diário terei
28 >> problemas.
29 >>
30 >> Será que vale a pena instalar a plataforma 64bits, ou por facilidade é
31 >> melhor ficar com a 32bits.
32 >>
33 >> Obrigado
42 > Daniel da Veiga