From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: FS, era Re: [gentoo-user-br] Sistema inteiro em volume lógico ?
Date: Fri, 30 May 2008 15:44:54
1 Caros,
2
3 Obrigado a todos pelas sugestões que vêm vindo.
4
5 Eduardo: no momento eu até posso criar mais uma partição primária mas
6 quero mesmo assim deixar em aberto. é que venho dos anos 80 e por
7 conseguinte gosto do que rolou da época (leia-se MS-DOS e similares,
8 que não são muito flexíveis nessas coisas).
9
10 Thiago e todos: De fato preciso ainda decidir o sistema ou sistemas de
11 arquivos que usarei. De início vou tentar fazer um bom desktop,
12 provavelmente com Gnome. Depois de ler a discussão que ocorreu aqui há
13 poucos dias, estou na dúvida entre Ext3, reiserFS e XFS.
14
15 Em termos de arquivos pessoais eu tenho por exemplo alguns gigas de
16 músicas e vídeos que peguei via p2p, logo imagino que seja bom um FS
17 para arquivos grandes. Já para compilar programas seria um FS para
18 arquivos pequenos ?
19
20 Futuramente vou experimentar programas para produção musical e caso
21 venha gravar música na máquina isso também vai gerar arquivos grandes.
22 Em fim, o que me dizem ?
23
24 Abraços e obrigado
25
26 Cleverson
27
28 "O mundo seria muito melhor se não houvesse tanta gente empenhada em
29 melhorá-lo." (Olavo de Carvalho)
33 Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
34 http://br.mail.yahoo.com/
35 --
36 gentoo-user-br@l.g.o mailing list