From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Erro de instalação GENTOO 2007.0
Date: Fri, 15 Jun 2007 12:08:46
1 Quoting "[Häwkmoon] DS" <dshawkmoon@×××××.com>:
2
3 > Não consigo instalar o Gentoo de jeito nenhum, nem sob Hardware real,
4 > nem em uma VMWare. Na verdade é minha primeira tentativa de viagem
5 > nesta distribuição,
6 > e qualquer coisa, sorry a burrice extra!
7
8 Olá companheiro de nome impronunciável, é difícil ver pessoas novas
9 que ainda nem instalaram o gentoo virem a uma lista de discussão,
10 conheço pessoas que usam o gentoo a +- o mesmo tempo que eu nunca
11 participaram de qualquer fórum ou lista. Nada contra, muito pelo
12 contrário, acredito que a lista é um bom lugar para se resolver os
13 problemas.
14
15 > Eu apenas executo o ícone "Gentoo Linux Instakker (GTK+)",
16 > e sigo as instruções. até aí tranquilo!
17 > Pelo "Gentoo Linux Installer (Command Line)" da na mesma :S
18
19 Bom, como você é novo no gentoo talvez você seja perdoado, mas saiba
20 que o instalador do livecd é abominado pela maioria dos usuário
21 (inclusive por mim), porque ele vai de encontro a filosofia do gentoo
22 que é dar um controle sobre o sistema muito maior do que em qualquer
23 outra distro.
24
25 Se você quer usar o gentoo direito fica aqui minha sujestão:
26 http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml
27
28 > Segue log da instalação (installer.log.failed):
29 >
30 > ----
31 >
32 ...
33 > GLI: June 14 2007 23:59:45 - This is a bad thing. An exception occured
34 > outside of the normal install errors. The error was: '[Errno 5]
35 > Input/output error'
36 ...
37 > ----
38 >
39 > Alguém sabe o que pode ser/o que estou fazendo errado?
40
41 Bom, alguns diriam que é instalando o gentoo pelo instalador do
42 livecd, mas de fato o seu problema parecer ser de erro de leitura na
43 sua HD ou do CD que você está usando. Você tentou queimar outro CD?
44 Parece que esse seu está bixado.
45
46 > Obrigado!
47 >
48 > Diego.
49
50 Agora sim um nome decente. Bom, está aí o que eu acho ser o problema,
51 mas o que eu recomendo é que você faça a instalação padrão (onde você
52 é o instalador), seguindo o handbook. Garanto que você nunca mais irá
53 olhar para uma distro linux com os mesmos olhos.
57 thiago