From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Tamanhos e versões, era Re: [gentoo-user-br] Um sistema de arquivos para cada coisa ?
Date: Tue, 03 Mar 2009 00:09:56
1 Vou pegar o texto do Daniel mas peço sugestões de todos.
2 Daniel de Oliveira escreve:
3 > Uso reiserfs a anos e nunca tive problemas com ele. Uso ~amd64, ou
4 > seja, imagine quantas vezes nem deu pra socar magic sysrq.
5
6 Qual versão de Reiser recomendam, 3 ou a 4?
7
8 > O Ext4 é outra história, esse sim é um fs decente, mas até lá, o jfs
9 > já vai estar estavel o suficiente pra eu migrar.
10
11 Mas já não está no kernel, ou é experimental ainda ?
12
13 > Meu exemplo
14
15 > / 15G
16 > /usr 15G
17 > /var 10G
18 > /tmp 2G
19 > /home o restante
20
21 Eu aqui vou instalar o sistema básico, depois o Gnome pra fazer um desktop bacana e tentar migrar em definitivo.
22
23 Ocorre que no momento eu ainda estou com Win XP e Ubuntu instalado; o Gentoo será o terceiro SO no HD. Como este tem 150 gb de tamanho, estou com apenas 25 gb para instalar o Gentoo inteiro, claro que isso no começo; depois eu vou migrando os dados e redimencionando as partições, mas queria saber quais seriam os tamanhos mínimos para cada diretório. Tomando o teu exemplo, ficaria bom assim ?
24
25 / 5G
26 /usr 5G
27 /var 5G