From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo "Unstable"
Date: Mon, 26 May 2008 01:40:45
1 Eu sempre mandei em UTF.
2
3 Eu acho que um bug sim, tem que ver se ja nao foi resolvido ou se
4 precisa ser reportado.
5
6 Eh soh analisar o codigo-fonte dos e-mails que deram problema, se voce
7 salvar o fonte como .eml, a maioria dos clientes nao abre e todos
8 estao em base64, daih vc ver que no final tem a assinatura do grupo,
9 em plain-text, se vc tirar a assinatura e salvar o arquivo, abre
10 certinho. Eu fiz quando o bug aconteceu a primeira vez, brinquei com
11 uns programinhas aki pra decodificar de base64 e etc, e tenho qse ctza
12 que ja tinha mandado essa minha conclusao pra lista.
13
14 Quanto a relacao com o UTF, no formato de e-mail existe uma sintaxe
15 especifica para se colocar caracteres fora dos representaveis em
16 7-bits ( "=?cod?msg?=", se nao me engano ), porem, muitos clientes de
17 e-mail, incluindo o gmail, quando uma msg tem mtos caracteres
18 "estranhos", manda a msg inteira em base64, o que eu acho uma pratica
19 errada dos clientes, pois soh aumenta o tamanho de uma msg texto
20 desnecessariamente, mas enfim, produz msgs q estao sintaticamente
21 corretas segunda a ufc sobre os e-mails, mime e base64 (eu tinha o
22 numero delas aki em alguma lugar, mas n achei e to com preguica de
23 procurar).