From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Compact Flash...
Date: Thu, 19 Mar 2009 17:29:08
1 2009/3/19 Rodrigo Martins Fernandes <rmfernan@××××××××××××.br>:
2 > Pessoal...
3 >
4 > Pretendo (se possível), conseguir rodar um gentoo em um Compact Flash de
5 > 1GB.
6 >
7 > Não quero nada gráfico, nem mesmo na árvores do portage, é exclusivo
8 > para roteamento (iptables, iproute, htb).
9 >
10 > Alguém possuí alguma dica, sugestão se consigo rodar em 1GB ?
11 > Existe como deixar a árvore do portage menor ?
12 > O que vocês sugerem ?
15 Um giga é muito pouco.
16 Minha sugestão é instalar em um CHROOT (até pq 1GB é muito pouco para
17 compilar) em uma máquina mais potente, criar uma imagem (sem os pesos,
18 distfiles, portage), instalar e depois usar RSYNC para transferir as
19 partes que interessam do sistema pronto para a máquina destino
20 (excluindo árvore do portage, distfiles, etc) sempre que necessário.
21 Essa abordagem tem a vantagem de você manter um sistema completo, com
22 todas as facilidades do Gentoo, no CHROOT, e ocupa um espaço reduzido
23 no host alvo.
24
25 O problema é na hora de fazer modificações, você tem que decidir entre
26 fazer no CHROOT e sincronizar, ou fazer no alvo e sincronizar de volta
27 (quando eu fiz isso, usei um pouco de cada).
30 Daniel da Veiga