From: Ricardo Felix <felix.ricardo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Hibernate-ram
Date: Thu, 04 Mar 2010 18:12:43
1 Também segui a documentação...segui algumas outras alternativas
2 também, o resultado é sempre o mesmo...aṕos retornar do sleep
3 "hibernate to ram" consigo até dar comando a máquina, mas as cegas,
4 pois o video não volta...hibernate to disk funciona perfeitamente, o
5 controle de clock do processador também ficou perfeito a máquina
6 esquenta 70% a menos do que quando estava com Windows.
7 Também tentei usar o ACPI do kernel na versão antiga, os que criam os
8 arquivos /proc/acpi mas nada...
9 Acho que meu problema se concentra nessa bendita placa:
10 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900
11 [Chrome 9 HC] (rev 01)
12 Hoje a noite com um pouco mais de tempo vou recompilar o kernel pra
13 usar o próprio driver dela para fb estou usando o vesa que foi muito
14 mais simples fazer funcionar. Se não for dessa vez, vou pensar em
15 comprar um notebook a altura do sistema operacional...rsrs