From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] osf ausente em iptablesmódulo
Date: Mon, 19 Sep 2005 12:36:14
angico,

na sexta eu encontrei isso aí compilando o iptables com a flag
extensions.

<log>
* WARNING: 3rd party extensions has been enabled. * This means that iptables will use your currently installed * kernel in /usr/src/linux as headers for iptables. * * You may have to patch your kernel to allow iptables to build. * Please check http://ftp.netfilter.org/pub/patch-o-matic-ng/snapshot/ for patches * for your kernel. * * For layer 7 support emerge net-misc/l7-filter-1.4 before this * Determining the location of the kernel source code * Found kernel source directory: * /usr/src/linux * Found sources for kernel version: * 2.6.11-gentoo-r8 </log> pelo que eu entendi, ele necessita que voce aplique o p-o-m no kernel, recompile o kernel e faca o emerge do iptables. muito bem, fui lá no netfilter, baixei o patch-on-matic-ng vi inclusive que ele foi descontinuado) e tentei aplicar. Mas do alto da minha ignorancia, nao consegui aplicar. Tentei com o patch-on-matic (sem o -ng) e tambem nao consegui aplicar. Como ja era fim de dia, e eu tinha que sair pra encher a cara, parei e deixei as coisas pra esta semana. Como nao conheco bem o osf, eu tenho uma pergunta, este patch tambem e pro kernel 2.6? pergunto isso porque na minha maquina (x86_64) ele nao foi listado. []'s tenorio -- gentoo-user-br@g.o mailing list