From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] osf ausente em iptablesmódulo
Date: Mon, 19 Sep 2005 12:36:14
1 angico,
2
3 na sexta eu encontrei isso aí compilando o iptables com a flag
4 extensions.
5
6 <log>
7 >>> md5 src_uri ;-) iptables-1.3.2.tar.bz2
8 >>> md5 src_uri ;-) iptables-1.3.0-imq1.diff
9 >>> md5 src_uri ;-) netfilter-layer7-v1.4.tar.gz
10 * WARNING: 3rd party extensions has been enabled.
11 * This means that iptables will use your currently installed
12 * kernel in /usr/src/linux as headers for iptables.
13 *
14 * You may have to patch your kernel to allow iptables to build.
15 * Please check http://ftp.netfilter.org/pub/patch-o-matic-ng/snapshot/
16 for patches
17 * for your kernel.
18 *
19 * For layer 7 support emerge net-misc/l7-filter-1.4 before this
20 * Determining the location of the kernel source code
21 * Found kernel source directory:
22 * /usr/src/linux
23 * Found sources for kernel version:
24 * 2.6.11-gentoo-r8
25 </log>
26
27 pelo que eu entendi, ele necessita que voce aplique o p-o-m
28 no kernel, recompile o kernel e faca o emerge do iptables.
29
30 muito bem, fui lá no netfilter, baixei o patch-on-matic-ng
31 vi inclusive que ele foi descontinuado) e tentei aplicar.
32 Mas do alto da minha ignorancia, nao consegui aplicar.
33 Tentei com o patch-on-matic (sem o -ng) e tambem nao consegui aplicar.
34 Como ja era fim de dia, e eu tinha que sair pra encher a cara,
35 parei e deixei as coisas pra esta semana.
36
37 Como nao conheco bem o osf, eu tenho uma pergunta, este patch tambem e
38 pro kernel 2.6? pergunto isso porque na minha maquina (x86_64) ele nao
39 foi listado.
42 []'s
43 tenorio