From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Sistema lento
Date: Wed, 08 Apr 2009 18:54:09
1 > Se você trabalha com muitos arquivos grandes, sugiro o
2 > XFS.
3
4 Quanto é esse grande, costumo ter arquivos de filmes no pc 1.4gb mas nunca uma img de dvd tipo 4.7gb e tals e nem trabalho com edição de vídeo.
5
6 > Caso contrário, utilize JFS pois ele consome muito menos
7 > CPU.
8
9 Pretendo fazer uma instalação com o JFS para teste ouvi falar muito bem dele, e tambem li muito sobre o desempenho dele ser bom.
10
11 > Se você quiser continuar usando ReiserFS, você já tentou
12 > as opções "notail e noatime" no /etc/fstab ?
13
14 Depois que eu agora devido ao problema de openRC conseguir bootar o sistema vou observar isso, se não me engano o notail esta abilitado ou o noatime algo assim.
15
16 Obrigado
19 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
20 http://br.maisbuscados.yahoo.com