From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dilema gentoo 32bits vs 64bits
Date: Sat, 26 Mar 2011 20:42:49
1 Eu tenho usado 32 bits em processadores com capacidade de 64 bits por alguns
2 anos.
3 Não vejo problemas, o ganho de performance é praticamente inexistente para
4 uso diário normal com 64 bits, apenas em aplicações específicas é que se
5 nota alguma diferença. Depois de muitos testes, fiquei com o 32.
6
7 2011/3/26 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
8
9 > Caros,
10 >
11 > Estou com um dilema, tenho com um pc pentium d, com 4GB de ram, que tinha
12 > windows, agora vou ficar com ele, e pretendo instalar o gentoo 64bits.
13 >
14 > Mas lembro que havia uma época, em que drivers, java e alguns pacotes bin
15 > (tipo firefox) não estavam disponíveis ou apresentavam defeito para a
16 > plataforma 64bits.
17 >
18 > Não sei também se com o kde, e demais programa para o uso diário terei
19 > problemas.
20 >
21 > Será que vale a pena instalar a plataforma 64bits, ou por facilidade é
22 > melhor ficar com a 32bits.
23 >
24 > Obrigado
33 Daniel da Veiga