From: Joaquim Quinteiro Uchoa <joaquim.uchoa@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [OFF-TOPIC] Duvídas sobre o comando rm, cp
Date: Mon, 12 Mar 2007 02:04:29
1 Acredito que essa não seja uma limitação do rm, cp, etc., mas do
2 shell. Inclusive, não
3 achei nada parecido ao olhar o código-fonte do rm.
4
5 Mas cada comando do shell tem um tamanho máximo em termos de
6 caracteres, ou seja,
7 o parâmetro do rm pode ter ficado grande (é o shell que substitui o
8 "*") e o shell ao perceber
9 que se tratava de arquivos deu o alerta de "too many files".
10
11 Se minha hipótese está correta, na verdade menos importa o número de
12 arquivos que o
13 número de caracteres nos nomes dos arquivos. Além disso, dependeria do shell em
14 questão.
15