From: Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo no treo 650
Date: Tue, 10 Mar 2009 19:41:59
1 Recentemente adquiri um Treo 650 usado, e vi algumas implementações do
2 Familiar, com Opie e GPE, também vi algo com Openmoko. Meu tempo anda
3 mais curto agora com a faculdade (EHHH felicidade, até que enfim), e
4 assim este celular seria um bom mecanismo de estudo móvel. Todos os
5 sistemas acima, inicialmente estão com a instalação no cartão de
6 memória, e eu quero fazer uma instalação na rom do celular, quero
7 mexer e aprender profundamente sobre os detalhes do dispositivo. Eu
8 colhi alguma coisa na net, sei que tem o uclinux, o Gentoo embedded,
9 li alguma coisa do Shadowmite, mas gostaria de algo mais consistente,
10 introdutório, mamão com acúcar (um handbook seria pedir muito?
11 hehehe), para que eu pudesse começar. Achei a documentação um pouco
12 vaga, sei que meu conhecimento não é tão grande, mas tenho fome de
13 aprendizado. Quero fazer, isso posso dizer. Faz tempo que quero mexer
14 com dispositivo embarcado, e agora aos poucos acho que posso (primeiro
15 aprender) depois tentar ajudar nessa imensa lacuna. Peço orientação
16 porque estou engatinhando ainda. Agradeço a todos de antemão.