From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Montagem de usb e desligamento no XFCE4
Date: Tue, 21 Jun 2011 22:38:19
1 2011/6/20 Raphael Bastos <tecnologia@×××××××××××××××××.br>
2
3 > Eu tinha um problema que era a montagem de partições ntfs em pendrive
4 > ou hd externo. Bastou eu colocar o sistema de arquivos ntfs-3g no
5 > arquivo /etc/filesystems que o problema foi solucionado.
6 > O sistema por padrão procura os sistemas de arquivos a serem montados
7 > automaticamente nos arquivos /proc/filesystems e o /etc/filesystems.
10 Sem falar que é necessário estar em alguns grupos (plugdev?) para isso... Eu
11 uso XFCE4 e não tenho problemas em montar partições, as NTFS eu tenho uma
12 regra para o udev, e as outras normalmente funcionam.
15 Daniel da Veiga