From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Olá lista preciso de ajuda na minha instalação
Date: Sun, 19 Feb 2006 15:59:54
1 Ou passe uma opção p/ kernel, como softlevel=single, softlevel=boot ,
2 ou qqr outra opção em /etc/runlevels/ que não seja a default e que
3 não carregue o X.
6 Em 18/02/06, Allan Y. Hasegawa<hasegawa@××××××××××.br> escreveu:
7 > Alexandre Machado Rosa wrote:
8 >
9 > >Ola lista, compilei outro dia o Gentoo em meu micro e estou com o
10 > >seguinte problema.
11 > >
12 > >Eu compilei e defini as variaveis para o Gnome, correu tudo bem na
13 > >instação, ficou quase um dia compilando e tudo mais.
14 > >
15 > >Quando iniciei e entrei no Gnome a primeira vez, foi tudo OK, só que a
16 > >resolução da tela, ou algo relacionado com isso, ficou errado e
17 > >acontecia o seguinte: cada vez que eu digitava alguma coisa, o endereço
18 > >de um site no Navegador por exemplo, a tela as vezes dava uma piscada a
19 > >cada caractere que eu digitava, se eu movia a tela com o mouse ela
20 > >também piscava.
21 > >
22 > >Daí, eu achando que podia ser alguma coisa relacionada a resolução da
23 > >tela estar no limite de minha placa que é onboard SIS730 se não me
24 > >engano, resolvi dar uma mexida e diminuir a resolução da tela e a
25 > >profundidade das cores. O problema então ocorreu aí, depois que eu
26 > >mexi, e aproveitei para mexer em algo do teclado e mouse também, meu X
27 > >não inicia nada e trava completamente a maquina, ou seja, no boot ela
28 > >tenta carregar o X diretamente, não consegue e daí trava de uma tal
29 > >maneira que não consigo nem ir para outro terminal e logar para tentar
30 > >arrumar.
31 > >
32 > >Creio que precise acrescentar algum comando no carregamento feito pelo
33 > >Grub para que eu possa escolher o que executar passo a passo e quando
34 > >chegar na vez de lançar o X eu escolher não e arrumar isso, será ?
35 > >
36 > >Espero que me ajudem,
37 > >aguardo respostar,
38 > >Grato.
47 > >Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!
48 > >http://br.acesso.yahoo.com
51 > De um boot na máquina com o CD do Gentoo... Monte o HD e arrume os
52 > arquivos =)
57 > Esta mensagem foi verificada pelo Anti-Vírus NetUno.
58 > NetUno Internet - http://www.netuno.com.br