From: Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] PROBLEMAS DEPOIS DE UM EMERGE -EVT
Date: Wed, 17 Oct 2007 18:27:05
1 Pessoal, to precisando de uma ajuda aqui. Uso linux e computador ha um ano e
2 dois meses e um mes de Gentoo. Bem , isso e para terem alguma noção de meu
3 conhecimento, ainda pouco.
4 Eu reinstalei o sistema sem a biblioteca TLS, para instalar a XEN, e agora
5 estou tendo um problema para recompilar o kernel. Dei suporte pro
6 -fomit-frame-pointer na glibc que não tava compilando. beleza, com isso o
7 sistema parou de travar e de eu ter que dar revdep com cd de recuperação,
8 mas continuo sem conseguir recompilar o kernel que dá um impossível de
9 remover no driver "crypto" (?), e meu iptables_nat não sobe mais.
10 Tenho dois kernel(s) aqui gentoo-sources e xen.
11 Abaixo vai meu make.conf. Inclusive se houver alguma sugestão de melhoria,
12 ou alguma bobagem que coloquei agradeceria sugestões. Quero reduzir ao
13 máximo e embarcar para minha máquina, aumentar velocidade e estudar rede de
14 forma completa, e ao que me parece a Xen realmente é a melhor alternativa.
15 Mexi quase nada com ela no Debian e acabei vendo outras coisas (burrice).
16 Sugestões são bem vindas.
17 Desde já agradeço.
18
19 CXXFLAGS="${CFLAGS}"
20 CFLAGS="-march=athlon -pipe -O3 -fomit-frame-pointer -funroll-all-loops
21 -mno-tls-direct-seg-refs"
22 CHOST="i686-pc-linux-gnu"
23 MAKEOPTS="-j3"
24 AUTOCLEAN="yes"
25 FEATURES="${FEATURES} -userfetch buildpkg ccache"
26 FETCHCOMMAND="/usr/bin/getdelta.sh \${URI}"
27 LINGUAS="pt_BR en"
28 CCACHE_SIZE="3G"
29 VIDEO_CARDS="nvidia via dummy v4l vesa"
30
31 USE="-qt -scanner -kerberos -ipv6 -oss -apm -kde -xmms -gpm -gnome \
32 -oracle -oracle7 -apm -pcmcia -plotutils -ladspa -esd -evo -eds \
33 -arts -emboss -smartcard nls x86 avi berkdb bitmap-fonts jikes \
34 crypt cups encode fortran f77 gdbm gif imlib jpeg libg++ \
35 libwww mad mikmod motif mpeg ncurses nls oggvorbis opengl pam \
36 pdflib png python readline sdl spell ssl svga tcpd truetype X \
37 xml2 xv zlib alsa apache2 vim-syntax php bash-completion acpi \
38 dns bzip2 cddb cairo directfb fbcon ftp gd mime minimal mp3 \
39 mplayer pdf sox tetex usb xvid cdr cdparanoia dri foomaticdb \
40 gstreamer v41 fam aalib cscope -javascript -gtk -qt3 -qt4 \
41 symlink -java lua mozilla dga firefox imagemagick imap -krb4 \
42 libcaca lm_sensors sockets svg v4l win32codecs xulrunner xvmc zoran \
43 vidix v4l2 aac openal hal dvd dvdr dvdread dv dvb flac \
44 videos vhosts ggi a52 offensive -debug -bindist musepack quicktime \
45 -doc mmx 3dnow"
48 GENTOO_MIRRORS="ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/ "
49 SYNC="rsync://rsync.samerica.gentoo.org/gentoo-portage"
50
51 CONFIG_PROTECT=-/etc/conf.d/hdparm
54 obs. to adorando o Gentoo. Dei bobeira de não usar antes...