From: Fernando Santos <kosh.linux@×××××.com>
To: gentoo-user-br@××××××××××××.org
Subject: Re: [gentoo-user-br] Arquivos usados na configura ção do fbpane l.
Date: Thu, 31 Mar 2005 23:10:25
Em Thu 31 Mar 2005 18:48, Geek_Slack escreveu:
> O KDE é um excelente WM, porém como dizem por ae, gosto cada um tem o > seu... Eu particularmente não curto muito o kde para EU trabalhar tão > pouco o gnome, atualmente eu uso o Fluxbox e minha máquina até é > parruda, o lance de não utilizar os recursos vai de opinião, eu > particularmente prefiro guardar recursos da máquina para coisas que me > trarão melhor utilidade como spamassassim... d=-P odeio spam.
Vejo que rola uma certa confusão. Tanto o KDE como o Gnome são Desktops e não simplesmente Window Managers. A diferença, é que o Desktop oferece uma integração entre as aplicações que não está presente num WM. Mas essa integração tem um custo, que pode ser muito caro dependendo da máquina, preço este que o usuário de um WM não paga. Tipo, fica um pelo outro. Você poupa recursos de um lado, mas não tem uma maneira integrada de criar um atalho. Ou, seu sistema roda rápido, mas não tem como arrastar um arquivo e soltar sobre um ícone e já abrir o programa que mexe no arquivo. No meu caso, uso o KDE e venho fazendo o possível para ficar mais tempo no modo gráfico, pois sou viciadão em modo texto e se der mole vivo só dentro do Midnight Commander. Isso aconteceu depois que tive que ficar uns 2 anos com um Pentium 75 com 16 MB de RAM. Rodava o X com o Window Maker e quando abria o Opera parava tudo. Ai, passei a usar o Links com SVGALib e me isolei no modo texto. :( Hoje a parada é outra. Em fim, cada caso é um caso e vai de quem vive o caso escolher as soluções. -- []'s, Fernando Santos Linux Services & Development +55 21 8891-8650 Mail: kosh.linux@×××××.com ICQ:16874864 MSN: koshnarek@×××××××.com Linux User #198496 -- gentoo-user-br@g.o mailing list