From: CBnet <cbneti@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo embarcado .. espaço em disco
Date: Sat, 12 Sep 2009 01:27:32
1 Estou customizando e otimizando um Gentoo para rodar numa plaquinha
2 mini-itx da via, os sistema ta muito bom ocupando menos de 20MB de
3 memória com o X e openbox iniciados..
4 Mas tenho um problema os sitema ta ocupando muito espaço em disco, por
5 volta de 2GB, fiz limpeza dos temps, dei uma boa diminuida no
6 /usr/portage fazendo exclude do que não precisava.. ainda penso em
7 usar o squishfs ou talvez o eliminar por completo, pq uma vez
8 embarcado não sera mais mechido.
9 Agora o diretório que mais me ocupa espaço segundo o du é o
10 /usr/src/linux.. , teria como eu eleminar os fontes do linux que
11 ocupa por volta de 500MB, so deixar o estritamento necessário ??
12 Alguém tem mais alguma dica do que eu possa fazer para ganhar mais
13 espaço, eliminar arquivos desnecessarios, deixando o estritamente
14 necessário para o funcionamento, penso tambem eliminar documentação
15 man etc ?? eliminar o gcc deixando so as bibliotecas necessárias ??
16
17 Cheguei a pensar em trocar a glibc pela uclibc, baixei o stage com a
18 uclibc, mas na hora que faço chroo nele, não loga como root mas como
19 usuário restrito dai não consigo fazer nada, alguma idéia ??
20
21 Valeu
22 --
23 Charles Bambineti
24 "Livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas.
25 Os livros só mudam as pessoas." Mario Quintana