From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual versão do gentoo utilizar?
Date: Sat, 10 May 2008 04:45:18
1 2008/5/9 Willian Pimentel <willianpm@×××××.com>:
2
3 > Possuo alguma experiencia com Debian e queria começar a brincar com o
4 > Gentoo, mas estou na duvida se baixo a versão 2007.0 ou a 2008.0_beta2
5
6 Tanto faz.
7
8 > Caso eu baixe a 2008 beta 2 eu consigo atualizar para a versão final quando
9 > for lançada?
10
11 Dá uma lida nesses guias:
12 - http://www.gentoo.org/doc/en/faq.xml#upgrade
13 - http://www.gentoo.org/doc/en/gentoo-upgrading.xml
14
15 Se mesmo assim tu ficares ainda com dúvidas instala qualquer um que tu
16 vais entender.
17
18 Mas... nunca, jamais, de modo algum use o instalador do livecd. Siga o
19 handbook e faça a instalação padrão, a manual.
20
21 Se tu tiver algum problema é só mandar um grito pra cá.
22
23 Te recomendo ler mais um pouco sobre o gentoo, o handbook, alguns
24 guias, principalmente os de upgrade, só pra ter uma idéia melhor de
25 como funciona o gentoo. Depois que te sentires mais a vontade tu parte
26 pra instalação.
27
28 > Meu processador eh um core 2 duo, acredito que seria melhor a versão IA64
29 > correto?
30
31 Como disse o fernando, ia64 é itanium.
32
33 Se o que tu quer dizer é x86_64, não. Usar 64 bits em desktop vai te
34 dar muito mais dor de cabeça que desempenho, pra quem ainda não ta
35 acostumado com o gentoo eu desrecomendo fortemente.
36
37 Usa 32 bits mesmo que tu ganha muito mais.
38 --
39 gentoo-user-br@l.g.o mailing list