From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] problema de dependêndia do pygtk-0.2.8 pra compilar o alacarte
Date: Thu, 10 Apr 2008 19:29:19
1 Pessoas,
2
3 Estou tentando fazer uma atualização dos pacotes de uma máquina, porém
4 travei no ./configure do alacarte pedindo o pygtk-0.2.8, mas o
5 pygtk-0.2.8 nem está no portage nem está como dependência na ebuild.
6
7 Já tentei tudo que eu me lembrei, todos os outros pacotes que eu
8 consegui eu atualizei via emerge world, mas travou nesse.
9
10 Já tentei emerge alacarte -uDN pra que qualquer dependência dele fosse
11 atualizada antes dele, mas não tem mais nenhuma pra ser atualizada.
12
13 Já tentei instalar o python-2.5, mas o alacarte continua querendo o pygtk-0.2.8.
14
15 Já tentei rodar "emerge pygobject pygtk alacarte", como sujerido em
16 "http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-578893-highlight-alacarte.html",
17 mas deu em nada.
18
19 Atualizei o profile do 2006.1 pro 2007.0/desktop, dei emerge world
20 denovo, compilou mais algumas coisas mas quando chegou no alacarte deu
21 o mesmo problema.
22
23 Procurei no bugs.gentoo.org por algum bug conhecido mas não encontrei
24 nenhum pra versão 0.11.4. Encontrei bugs pros mesmos erros mas pra
25 versões anteriores, em geral esses bugs diziam que foram adicionados
26 patchs que resolviam o problema, mas pra versões anteriores.
27
28 Procurei nos forums mas o único tópico que encontrei com o mesmo
29 problema é esse que eu passei antes e a solução dele não serviu pra
30 mim.
31
32 Procurei na lista gentoo-user geral mas não achei nada.
33
34 Agora trancou o pé nas macega, fiquei sem alternativa, pensei em abrir
35 um bug mas resolvi vir aqui perguntar se aconteceu com alguém aqui
36 também.
37
38 Informações úteis.
39
40 emerge info: http://pastebin.com/m7a08a5d6
41 build.log: http://pastebin.com/m1f622775
42 config.log: http://pastebin.com/m4cd2090d
43
44 Alguém tem alguma dica? Precisa de mais informação?
45
46 []'s
47 --
48 gentoo-user-br@l.g.o mailing list