From: Sebastian SWC <seba@××××××××××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] KDE 4.2.0 is out!!!
Date: Thu, 29 Jan 2009 16:41:52
1 na real eu não usei os sets, por causa disso:
2
3 laptop-seba ~ # emerge -p @kdebase
4 emerge: There are no sets to satisfy 'kdebase'. The following sets exist:
5
6 downgrade
7 installed
8 live-rebuild
9 module-rebuild
10 preserved-rebuild
11 security
12 system
13 unavailable
14 world
17 2009/1/29 Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>:
18 > Mas pq usar os gambi-metas se já temos aí o portage 2.2, que por si só
19 > já um show a parte? Eu achei tão, tão, tão mais fácil administrar a
20 > instalação/atualização/desinstalação do kde com os sets do
21 > kde-testing.
22 >
23 > Por exemplo, eu não queria o kde inteiro, não preciso de ferramentas
24 > de acessibilidade, desenvolvimento do kde ou toys inúteis.
25 >
26 > Na verdade, eu não queria nem o kdebase inteiro, pois estou utilizando
27 > sem flag semantic-desktop, e portanto não preciso do nepomuk, que vem
28 > junto com o @kdebase ou kdebase-meta.
29 >
30 > Simplesmente copiei o @kdebase para um set personalizado,
31 > @kde-fabiano, tirei o nepomuk da lista, e pra facilitar adicionei
32 > outros sets que eu quero manter juntos, como @kdenetwork, @kdegames,
33 > etc.
34 >
35 > Agora eu posso um instalar/atualizar/desinstalar qualquer kde4x,
36 > usando apenas @kde-fabiano, e eu tenho um kde do jeitinho que eu
37 > quero, com tudo que eu preciso e sem pacotes inuteis ocupando meu hd
38 > ou meu tempo update.
39 >
40 > Sem contar opções novas do portage com @preserved-libs, @securty,
41 > --jobs --load-average, vc já usaram?? Obras primas, sério, elevaram o
42 > portage a outro patamar de gerenciador de pacotes. Tenho cada dia mais
43 > prazer e satisfação em usar o Gentoo.
46 > Fabiano.
53 Atenciosamente,
54 Sebastian Selau Webber Colombo