From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo em um 486
Date: Sun, 26 Nov 2006 06:31:29
1 Obrigado. É bom quando a nossa experiência é útil para os outros.
2
3 O mais divertido nesse caso é que não tem stage[2-3] para arquitetura
4 menor que i686. Mas stage1 tem :)
5
6 Algumas facilidades que eu não disse:
7 - Você pode compartilhar o /usr/portage inteiro, com distfiles e
8 packages, assim não precisa dar emerge --sync no 486
9 - Você pode compartilhar o /var/cache/edb também para não precisar dar
10 emerge --metadata no 486
11 - Coloque buildpkg no FEATURES do chroot, assim os pacotes são
12 construidos automaticamente.
13
14 Na verdade eu acho que qualquer gentoo em servidor deveria ser
15 administrado assim, num 486 então...
16
17 Se você tem pouca RAM é provável que não consiga bootar o cd de
18 instalação, como foi dito por alguém, mas você pode colocar a HD do
19 486 no teu micro bom, copiar os arquivos e instalar o grub assim:
20 (considerando que o / do 486 é a partição 2)
21 # grub --device-map=/dev/null
22 > device (hd0,1) /dev/hdb2
23 > device (hd0) /dev/hdb
24 > root (hd0)
25 > setup (hd0)
26
27 Se ratiar até boota.
28
29 Boa sorte.
30 []s
31
32 Quoting Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>:
33
34 > Gostei da dica, acho que esta será uma boa forma, e o melhor... simples.
35 >
36 > Valeu.
37 >
38 > Peter Parker BR