From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] como gerenciar múltiplas placas de áudio no kde/alsa?
Date: Thu, 29 Sep 2011 21:08:18
1 Vou tentar essas soluções, caso eu descarte a que estou trabalhando agora.
2 Já tinha lido por aí que não se deve sair usando o .asoundrc, portanto
3 apaguei o meu temporareamente.
4
5 Me cadastrei na lista de usuários do alsa, e eles me indicaram editar o
6 /etc/modprobe.d/alsa.conf. A edição é algo bem simples: apenas atribuir um
7 índice para cada placa de audio.
8
9 Porém percebi q o meu alsa.conf está desatualizado, listando apenas uma
10 placa, ao invés das 3. No gentoo, como eu faço para gerar outro? quando eu
11 rodo o alsaconf ele simplesmente diz não encontrar nenhum dispositivo
12 compatível.
13
14 Uma coisa interessante é que eu movi o arquivo alsa.conf da pasta e,
15 aparentemente nada mudou. O som funciona "quando quer" e na aplicação "que
16 tem vontade", apenas uma por vez. :P Isso também independe do fato do
17 serviço alsasound estar iniciado ou não.
18
19 Queria primeiramente entender esse monte de informações estranhas, para
20 tentar solucionar o problema de maneira - se possível - simples e elegante.
21 Alguém consegue imaginar o que estou fazendo errado ou explicar esse
22 comportamento estranho?