From: Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] mudança de arquitetura
Date: Sun, 19 Oct 2008 22:01:27
1 Acabei de fazer a troca e tô terminando de instalar (só li o e-mail
2 agora). Tentei fazer apenas a mudança no make e não deu, fiz várias
3 gambiarras frustadas. até que quando pensei que ia rolar, deu um
4 problema entre a glibc e o gcc, um 64 e o outro 32, daí não consegui
5 instalar o syslog-ng. Final: comecei do zero, só guardei backup do que
6 interessava. Deu bem menos dor de cabeça.
7 Eu nunca fui de gerenciadores grandes como o KDE, e no meu Gentoo
8 sempre usei coisas pequenas como ratpoison, wmii, etc. Daí para
9 facilitar a vida da minha esposa (e salvar meu casamento hihihi "onde
10 estão os ícones?Num consigo mexer em nada, você só fica
11 configurando...") resolvi instalar o dito cujo, até porquê numa
12 máquina melhor, a compilação não é tão demorada. Meu sistema lindo, 64
13 bits, rodando kde, firefox, dei um free: 2,5G. Levei um susto! Eu
14 sabia que ia puxar mais memória, mas não imaginada que seria tanta
15 assim, além do quê tem um monte de pacote que não funciona legal, ou
16 não funciona, como o Blender. No fundo, não senti vantagem. O sistema
17 tava bem rápido, mas você tem que ser muito malabarista, e ter muito
18 tempo disponível, para remendar. 64bits? Só para servidor!!!
19
20 Minha humilde opinião.