From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] LVM x Partição lógica, era Re: Re: [gentoo-user-br] Instalar em LVM incluindo /boot
Date: Tue, 03 Mar 2009 00:15:45
1 Thiago Nunes escreve:
2 > Não precisa ser partição primária, pode ser partição lógica. Só não
3 > pode ser um "logical volume" do lvm, o que é outra coisa completamente
4 > diferente.
5
6 Pois olha acho que ando trocando mesmo as bolas, mas agora me surge uma pergunta para todos:
7 A única vantagem de usar LVM em vez de partição lógica ou primária, é apenas que é mais fácil redimencionar partições ? Sim porque dá tranqüilamente pra redimencionar partições lógicas também, certo ?
8 Se é esse o caso acho que vou desistir do LVM de uma vez; vai facilitar muito.
9
10 []s
11 Cleverson