From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Asus EEE e Gentoo
Date: Tue, 29 Apr 2008 19:03:55
1 A Inveja é uma merda. E eu estou até a boca nela!
2
3 Parabéns pela aquisição. Não vejo a hora disso aê baratear pra eu comprar
4 um!
5
6 FLWS!
7
8 2008/4/29 Ricardo Saffi Marques <saffi@××××××××××××××.br>:
9
10 > Para quem, assim como eu, não conseguiu ler nada da mensagem, aqui está
11 > ela (converti a partir da mensagem em base64):
12 >
13 > Olá lista,
14 > >
15 > > Recentemente adquiri um EEE da Asus, em primeiro lugar por causa da
16 > > portabilidade, em segundo lugar, por rodar Linux. O dito-cujo é muito
17 > > pequeno e leve. A duração da bateria também foi fundamental para minha
18 > > decisão. Vai 3 horas tranquilamente rodando o Xandros que vem nele.
19 > > Ele chama muito a atenção, diversas vezes no FISL me abordaram para
20 > > perguntar sobre ele. Infelizmente não pude mostrar ele em toda a
21 > > glória, visto não ter acabado de instalar o sistema na época. Apesar
22 > > da comunidade ter feito muito progresso em tornar o Xandros mais
23 > > utilizável, infelizmente, não se compara com uma distro de "verdade".
24 > > Resolvi que o Gentoo habitaria meu EEE, e por isso adquiri um SDHC de
25 > > 16GB.
26 > >
27 > > Depois de penar muito tempo (comecei a lidar com ele antes do FISL9.0
28 > > em POA, e terminei apenas ontem, 2 semanas), tenho prazer em dizer que
29 > > o Gentoo agora suporta TODO o hardware do EEE tranquilamente, desde a
30 > > webcam até wireless. A única coisa que falta é eu compilar o módulo
31 > > ACPI da Asus, fazer uns binds nas teclas para desativar e ativar a
32 > > wireless e rodar o overclock para que ele fique realmente em 900MHz.
33 > > Apesar de exigir mais da bateria (dura no máximo 2 horas agora), a
34 > > flexibilidade e poder de um sistema operacional como o Gentoo num sub
35 > > sub notebook com esse vale a pena.
36 > >
37 > > Um "eye-candy" básico também influencia quem me vê lidando no EEE. O
38 > > Compiz Fusion está rodando perfeitamente com AIGLX, e se torna muito
39 > > útil, devido a tela pequena, para agilizar a navegação em janelas.
40 > >
41 > > Mais alguém aí rodando Gentoo no EEE?
44 > > Daniel da Veiga
47 > Eu vou ler e responder assim que chegar em casa, já que eu comprei um Eee
48 > e ele chega amanhã.
49 >
50 > Abraços,
51 >
52 > Saffi
55 > Ricardo Saffi Marques
56 > Laboratório de Administração e Segurança de Sistemas (LAS/IC)
57 > Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
58 > Cell: +55 (19) 8128-0435
59 > Skype: ricardo_saffi_marques
60 > Website: http://www.rsaffi.com
66 Alexandre Marcolino