From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Sistema de Boot Remoto rodando em Serv. Windows
Date: Fri, 30 Mar 2007 19:59:57
1 Saudações a todos..
2
3 Estou precisando implementar esquema de boot remoto, thin clients, com todos os terminais rodando sessões num servidor Windows na empresa em que trabalho.
4
5 Existem então duas possibilidades:
6 1) Usar um servidor Linux para receber conexões dos thin clients (ltsp, pxe, tftp) e redirecioná-los para o servidor Windows;
7 2) Ou, caso exista, configurar o próprio servidor Windows para receber as conexões dos thin clients.
8
9 Pois bem, alguém aí conhece um software para ser instaldo no servidor Windows que permita os terminais se conectarem diretamente nele, sem ter que passar por um servidor Linux? Seria mais o meu caso..
10
11 Sei que não é o melhor lugar para perguntar, mas estou confiando na experiência profissional de vocês..
14 Todavia, caso algupem tenha alguma outra dica para dar a respeito, algum testemunho sobre implementação pareceida, também será de grande ajuda.
15
16 Daqui, vou continuar estudando a implementação do primeiro caso..
17
18 Grato pela atenção..
19
21 Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
22 http://br.messenger.yahoo.com/