From: angico <angico@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] osf ausente em iptablesmódulo
Date: Fri, 16 Sep 2005 09:10:32
oi, tenório.
infelizmente acho que esta não é a saída, pois as extensões são
compiladas automaticamente. há até um teste para cada uma delas no
diretório 'extensions' do pacote do iptables do gentoo. esse teste
verifica a existência do arquivo correspondente .h no kernel. ou seja,
o kernel tem que ser ajustado (que é o que o p-o-m faz).
apenas achei que o portage faria isso pra mim.
e isso me faz perceber um problema mais sério com o gentoo: é claro que
eu posso descompactar o pacote do iptables que faz parte da
distribuição e, em seguida, rodar o p-o-m para fazer os ajustes
necessários nele e no kernel. depois é só configurá-lo, compilá-lo e
instalá-lo manualmente. todo deve funcionar às mil maravilhas. mas no
momento em que eu fizer um 'emerge --update world' e essa atualização
incluir o iptables, todo o meu trabalho já era, se o pessoal do gentoo
não incluir o módulo osf nela.
daí eu me pergunto: cadê a liberdade oferecida pelo gentoo?
abraço,
angico.

______________________________________________________ Yahoo! for Good Donate to the Hurricane Katrina relief effort. http://store.yahoo.com/redcross-donate3/ -- gentoo-user-br@g.o mailing list