From: Marcus Leandro de Faria Reis <marcus@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] NVIDIA travando o X de repente
Date: Wed, 21 Sep 2005 20:34:05
1 Ola, estou tendo problemas com meu laptop, é um recondicionado 1415-s173
2 da toshiba. Utilizando o Driver Proprietario da NVidia Versao
3 1.0.7676-r1 (-ddloader) A tela congela, e o unico jeito de resolver é
4 acessando por ssh de outra maquina e matando o X. O mouse se move porem
5 nao altera nada na tela, fica como se fosse um screenshot. Utilizando o
6 driver nativo do xorg funciona maravilhosamente bem. alguem ja teve
7 problema parecido?
8
9 Outro problema que convivo há anos é o problema das
10 resoluções menores de 1024x768 colocarem uma faixa preta utilizando o
11 driver proprietario.
12
13 Atualmente devido a estes dois problemas criei uns
14 alias no console para iniciar o X com driver nativo para sessoes de
15 trabalho e com driver proprietario para jogar jogos 3D.
16
17 Obrigado.
18
19 Obs: Gentoo 2005.1, Fluxbox, Geforce 4 420 go com composite desativado
20 no xorg.conf (6.8.2-r3).
21
23 Marcus Reis
24 marcus@×××××××××××.br
25
26 Lanhelp Soluções
27 www.lanhelp.com.br
34 Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
35 www.yahoo.com.br/messenger/