From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] GRUB: Error 15 (RESOLVIDO?)
Date: Sun, 04 Mar 2007 22:12:57
1 Menos mal que você está conseguindo usar o seu sistema agora mas...
2 não é assim que faz um usuário de gentoo. Quem usa gentoo RESOLVE o
3 problema e tira uma lição disso, afinal é bem provável que um dia isso
4 vá acontecer denovo com você ou com alguém que você conhece. Além
5 disso esse é um diferencial dos usuários de gentoo frente as outras
6 distribuições.
7
8 Eu confesso que sou adepto dessa abordagem de solução em várias
9 momentos, por exemplo quando algum amigo que usa um sistema
10 operacional proprietário está com algum problema que a minha
11 experiência com esse sistema operacional proprietário não permite
12 resolver. Ou até mesmo quando eu estou usando alguma distro que
13 promete "deixar tudo pronto para você" e, por isso mesmo, não sei bem
14 como o sistema funciona, e essa distro "dá um pau loco" que eu não sei
15 resolver. Aí fazer o que[?], formata e começa de novo.
16
17 Mas imagina eu reinstalar meu gentoo que já tem 1 ano e tanto porque
18 eu estou tendo um problema com UM arquivo de configuração. Não vale a
19 pena depois de tudo que eu investi nele. Mas mesmo que fosse um gentoo
20 novo apenas uma bagunça geral no sistema me faria reinstalar, e olhe
21 lá. Consertar é muito mais divertido. :P
22
23 Quoting Felipe Ribeiro Granja <felipe.lloyd@×××××.com>:
24
25 > Acabei reinstalando o Gentoo e, com o mesmo grub.conf, dessa vez
26 > funcionou! :S
27 > Não faço nem idéia do que pode ter acarretado aquele problema.
28 >
29 > Agradeço pela ajuda,
30 > Felipe
31 >