From: Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] GRP no 2005.1
Date: Tue, 16 Aug 2005 12:32:23
1 Oi Marcus,
2
3 O que eu fiz foi o seguinte:
4 - baixei o cd de instalação (install-x86-universal-2005.1.iso) e o de
5 pacotes (packages-x86-2005.1.iso). Baixei-os dos seguintes locais:
6
7 http://www.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/releases/x86/2005.1/installcd/install-x86-universal-2005.1.iso
8 http://www.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo/releases/x86/2005.1/packagecd/packages-x86-2005.1.iso
9
10 - fiz a instalação usando o stage3 através do CD de instalação,
11 utilizando o snapshot do portage fornecido no CD de instalação
12 (portage-2005.1.tar.bz2), de forma a manter a compatibilidade com a
13 instalação sem rede.
14 - utilizei o CD de pacotes para começar a instalar os pré-compilados,
15 mas emperrei já no primeiro: KDE.
16 - como teste, selecionei um pacote do CD a esmo (no caso,
17 IO-Socket-SSL-0.96.tbz2) e executei o comando a seguir só para ver o que
18 acontecia:
19
20 # emerge --usepkgonly IO-Socket-SSL
21
22 Neste caso, a instalação ocorreu sem problemas.
23
24 Quanto ao que você disse sobre a disponibilização do GRP apenas por
25 torrents, me parece que isto ocorreu somente no início da
26 disponibilização. Eu fiz o download na semana passada (quarta ou
27 quinta-feira) via http dos links citados.
30 Obrigado pela ajuda.
31
32 Marião
33
34 Marcus Fazzi (Anunakin) wrote:
35 > Mas o KDE está no CD de Pacotes (Pacotes opcionais pré-compilados) é
36 > diferente de stage 3 (sistema básico pré-compilado), e se demorou muito
37 > é pq o pacote não foi localizado mesmo...
38 >
39 > O CD de pacotes - GRP só é disponibilizado por torrents, foi isso que vc
40 > fez? baixou o CD de pacotes da 2005.1 e está usando ele? Pois parece que
41 > vc esta tentando usar GRP com o LiveCD....
42 >
43 > Em 16/08/05, *Mario Luiz Bernardinelli* <mariolb@×××××××××××××××.br