From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: "gentoo-user-br@l.g.o" <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Sun, 06 May 2012 14:07:12
1 Você pode gerar um stage4 do teu sistema e depois "explodí-lo" de novo:
2
3 # tar jcvf /stage4-full.tar.bz2 --exclude=/stage4-full.tar.bz2 --exclude=/tmp/* --exclude=/usr/portage/distfiles/* --exclude=/usr/portage/packages/* --exclude=/var/tmp/* --exclude=/proc/* /
4
5 Sugiro excluir também arquivo de swap, caso utilize este formato (ao invés de swap em partição). Depois é só descompactar e, caso utilize o lilo, faça um chroot para instalá-lo.
9 Paz e Bem
10 Bruno Linhares
11
12 oandarilho01 no twitter
13 http://oandarilho01.wordpress.com
17 ________________________________
18 De: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
19 Para: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
20 Enviadas: Sábado, 5 de Maio de 2012 14:33
21 Assunto: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
22
23 Caros,
26 Estou querendo fazer uma cópia de todo meu linux para um hd externo, formatar meu hd e voltar este mesmo linux para o hd interno, pois acredito que ele esteja muito fragmentado.
27
28 Achei esta ferramenta: http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-312817-highlight-.html
29
30 Mas lembro que havia um comando muito simples, que fazia este serviço de criar uma imagem.
31
32 Alguém tem uma idéia? ou esta ferramenta do forum é legal para isso!
33
34 Obrigado!