From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dependências circulares, era Re: [gentoo-user-br] Truque para desmascarar tudo de uma vez ?
Date: Sun, 08 Mar 2009 22:35:29
1 2009/3/8 Cleverson <clever92000@×××××××××.br>:
2
3 > Prezados
4 > obrigado pelas sugestões quanto ao  ~x86, já providenciei mas agora estou com um problema que na verdade já havia antes. Quando eu digito:
5 > emerge --pretend gnome
6 > pra ver o que vai compilar, dá uns erros de dependência circular. O que é melhor fazer nesses casos ? Compila assim mesmo ?
7
8 Dependência circular é um problema que deve ser relatado no bugzilla,
9 e se esse erro está impedindo que as pessoas instalem o gnome então eu
10 diria que é um problema bastante grave que deve ser resolvido com a
11 máxima urgência, mesmo que seja entre pacotes ainda em teste. Nesse
12 caso não vais conseguir compilar nada que pessa uma dessas
13 dependências.
14
15 Mas.... tem certeza que é dependência circular mesmo? Não é bloqueio?
16 Bloqueios mútuos são comuns, na verdade na maioria das vezes que um
17 pacote bloqueia outro o outra também bloqueia o primeiro.
18
19 > No Handbook diz pra esperar, mas sabe se lá quanto tempo leva pra resolverem isso. A minha USE no make.conf está assim:
20 > USE="accessibility alsa nls portaudio X gtk gnome hal dbus avahi -qt3 -qt4 -arts -kde
21
22 Mostra aí a saída do emerge que fala dessas dependências circulares.
23 Usa o parâmetro "--tree" que ele gera a árvore de dependências, aí dá
24 pra saber exatamente quem está pedindo esses pacotes.
25
26 Se a saída for muito grande posta em pastebin.com e só manda o link.
27
28 []s