From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Tue, 12 Jun 2007 08:11:51
1 Kraio! Vai gosta duma USE flags assim na casa do chapéu! Não sobrou
2 quase nada pra ativar hein, hehehehe
3
4 Brincadeira a parte, eu to usando a mesma versão do mplayer que você e
5 aqui compila tranquilo em 64bits (que costuma dar mais pau que x86,
6 geralmente).
7
8 E você tem um conjunto "meio" exagerado de USE flags. Você precisa
9 realmente de tudo isso? Você usa tudo isso?
10
11 Bom, se a resposta for não, simplesmente tente desativar o que você
12 não precisa ou não sabe o que é, e tudo deve funcionar. Se a resposta
13 for sim, você pode tentar descobrir qual delas está causando o
14 problema.
15
16 Assumindo que você tenha escolhido a segunda opção, pra não te deixar
17 não mão e tentar desativar todas as USEs flags uma por uma ou numa
18 busca binária muito cansativa, eu tenho uma sugestão de ponto de
19 partida:
20
21 Rodei um diff aqui, e vi as USE flags que você está utilizando e que
22 eu não estou, e por tanto que tem uma grande chance ser alguma delas o
23 problema, já que todas as outras funcionam perfeitamente comigo:
24
25 a52 amr arts bidi bindist cpudetection debug dga dts dvdnav enca esd
26 ftp ggi jack libcaca lirc livecd md5sum mp2 musepack nas oss pnm radio
27 rtc speex srt svga tga v4l v4l2 vidix win32codecs x264 xanim zoran
28
29 Bom, a win32codecs eu não uso pq aqui é 64bits (dup!), mas sempre usei
30 quando tinha tudo em 32 e nunca tive problemas, e acredito que seja
31 seguro deixar ativado. Para desativar as outras, como carater
32 experimental, você pode utilizar o seguinte comando, só pra ver se
33 funciona:
34
35 # USE="-a52 -amr -arts -bidi -bindist -cpudetection -debug -dga -dts
36 -dvdnav -enca -esd -ftp -ggi -jack -libcaca -lirc -livecd -md5sum -mp2
37 -musepack -nas -oss -pnm -radio -rtc -speex -srt -svga -tga -v4l -v4l2
38 -vidix -x264 -xanim -zoran" emerge mplayer -1va
39
40 Se funcionar, você já está no caminho certo, já sabe que o problema
41 foi causado por alguma(s) da(s) USE flags que você acabou de
42 desativar.
43
44 Agora basta ir ativando algumas e tentando de novo, na ordem de
45 importância/necessidade delas para você. Pra agilizar você pode ir
46 tentando ativar de três em três por exemplo, ou levar ao pé da letra o
47 algoritmo "complicadíssimo" de busca binária =)
48
49 Espero ter ajudado,
50 Abraços,
51
52 Ps.: Por favor, seja educado e respeite as regras da lista: evite
53 e-mail em top-post e em html.
56 Fabiano.