From: joaoemanuel1981 <joaoemanuel1981@×××××××.br>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Re:[gentoo-user-br] Olá lista preciso de ajuda na minha instalação
Date: Fri, 24 Feb 2006 12:00:56
1 > Ola lista, compilei outro dia o Gentoo em meu micro e estou com o
2 > seguinte problema.
3 >
4 > Eu compilei e defini as variaveis para o Gnome, correu tudo bem na
5 > instação, ficou quase um dia compilando e tudo mais.
6 >
7 > Quando iniciei e entrei no Gnome a primeira vez, foi tudo OK, só que a
8 > resolução da tela, ou algo relacionado com isso, ficou errado e
9 > acontecia o seguinte: cada vez que eu digitava alguma coisa, o endereço
10 > de um site no Navegador por exemplo, a tela as vezes dava uma piscada a
11 > cada caractere que eu digitava, se eu movia a tela com o mouse ela
12 > também piscava.
13 >
14 > Daí, eu achando que podia ser alguma coisa relacionada a resolução da
15 > tela estar no limite de minha placa que é onboard SIS730 se não me
16 > engano, resolvi dar uma mexida e diminuir a resolução da tela e a
17 > profundidade das cores. O problema então ocorreu aí, depois que eu
18 > mexi, e aproveitei para mexer em algo do teclado e mouse também, meu X
19 > não inicia nada e trava completamente a maquina, ou seja, no boot ela
20 > tenta carregar o X diretamente, não consegue e daí trava de uma tal
21 > maneira que não consigo nem ir para outro terminal e logar para tentar
22 > arrumar.
23 >
24 > Creio que precise acrescentar algum comando no carregamento feito pelo
25 > Grub para que eu possa escolher o que executar passo a passo e quando
26 > chegar na vez de lançar o X eu escolher não e arrumar isso, será ?
27 >
28 > Espero que me ajudem,
29 > aguardo respostar,
30 > Grato.
39 > Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!
40 > http://br.acesso.yahoo.com
46 Olha esse problema pode ser o Xscreensaver, que realmente estava com um bug que ocasionava estas falhas. Por isso tente atualizá-lo e depois reporte o que aconteceu, ok?
47
48 Até mais